DEPUTADOS PLEITEIAM JUNTO A DILMA A VIABILIZAÇÃO DE NOVOS CAMPUS DA UFS

22-02-2011 12:31

 

A chegada da presidente da República, Dilma Rousseff, a Sergipe, nesta segunda-feira, dia 21, foi acompanhada pela presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Angélica Guimarães (PSC), e por um grupo de outros parlamentares estaduais. A visita de Dilma Rousseff, segundo avaliação de Angélica Guimarães, além de uma honra para o Estado, é uma clara oportunidade para o anúncio de mais recursos para desenvolver o Estado e o Nordeste. Os deputados levaram à presidente Dilma Rousseff o pleito da construção de novos Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). E entregaram ainda uma Moção de Apoio à candidatura do sergipano e jurista Carlos Alberto Meneses a vaga de ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)

De acordo com a presidente da Assembleia, o jurista Carlos Alberto tem o mérito da competência. “Ele representou muito bem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é um homem íntegro e é professor da Universidade Federal de Sergipe. Está habilitado a ocupar esse cargo. É um homem respeitado e nos representará bem em Brasília”, comentou.

Gualberto aponta ainda a questão energética e outros temas de interesse de Sergipe. “A questão do Fundo de Participação dos Estados e também a ampliação das universidades, esse tema é feito pela bancada do PT e por alguns prefeitos. O governador Marcelo Déda, ao trazer a presidente e esse encontro de governador para Sergipe, busca reforçar o Estado com pedidos e reivindicações”.

Ainda segundo Ana Lúcia, a bancada do PT está se mobilizando para que o governo federal prossiga com a ampliação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no interior. “Precisamos consolidar o campus de Nossa Senhora da Glória, que foi a primeira cidade que se mobilizou para receber um campus avançado. E depois Estância e Propriá até o final desse governo”, concluiu.