A música também é vida e faz parte de nós...
No mundo que estamos vivenciando, a música vem se adaptando cada vez mais com crescimento do mundo moderno. Vários ritmos, balanços entre outros, estão surgindo fazendo a alegria e aumentando a alforria das pessoas.
Quem nunca gostaria de ouvir uma música de boa qualidade?Uma música que nos deixaríamos imaginando coisas boas, momentos legais?As músicas que estão caindo no gosto popular são músicas que muitas vezes não é aquilo que queríamos ouvir, que apenas levam-se por uma batida de um swing, mais sem letra e sem conteúdo, em muitos dos casos elas com suas letras acaba ridicularizando a imagem de homens, mulheres no geral a todos.
Em Sergipe, especificamente em Itabaiana, está situada uma das mais antigas instituições do Brasil, a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, esta que tem origens em 1745 a partir de um grupo musical religioso, é uma instituição de música que faz parte da nossa cultura, da historia do nosso povo, que vem crescendo cada vez mais e que não foi apagada da memória apesar de todos esses anos.
A Filarmônica tem-se um papel fundamental não apenas para o povo de nossa terra, como também para o mundo, ela abre caminhos para uma nova vida, uma vida cheia de alegrias, esperanças e sonhos que são encontrados através da boa música, boas sinfonias e de bons compositores. Com ela abrimos portas para um mundo mais rico, sem muitas desgraças, terrores, para um mundo diferente desse que estamos.
Não apenas em Itabaiana ou ate mesmo em Sergipe, mas em vários lugares, uma boa parte da população não está à mínima para as coisas de boa qualidade, sendo que para elas o que importa é o ruim mesmo. Em Itabaiana, por exemplo, uma parcela da população não dar importância para o que seja a Filarmônica, muito menos se sabe que ela é a instituição mais antiga do Brasil, e acaba achando um desnecessário esta que ela apenas é uma coisa qualquer sem mínimo valor, apenas tendo importância o lucro, a economia o que está acontecendo no mundo inteiro.
Às vezes somos tão egoístas que não paramos para pensar nas coisas que está acontecendo em volta de nós mesmos, não às vezes, mais quase sempre, apenas prestamos atenção naquilo que achamos que importante para nós, na roupa que iremos vestir, na festa que está por vim, na banda que está fazendo sucesso e acabamos esquecendo que o mundo não é apenas isso, deixado de lado nossa cultura, desvalorizando do que é nosso.
A música também é vida e faz parte de nós. Precisamos parar um pouco e pensar nas coisas boas que temos e temos e estamos deixando pra traz, começarmos colocar um pouco de alegria em nossa vida para esquecermos um pouco dos problemas e das desgraças que estão ocorrendo, só assim veremos o verdadeiro valor da vida, não só pra nós, mais para todos nós.